Os 10 melhores bairros para morar ou investir em Belo Horizonte
Selecionamos uma lista com as regiões mais recomendadas para residir ou investir na capital mineira. Confira!
A capital mineira não tem praia, mas tem muitas sugestões de diversão e lazer espalhadas na cidade, a exemplo do conjunto arquitetônico da Pampulha.
Fundada em 1897, a capital mineira recebeu planejamento urbanístico bem delineado para atender mais de 2,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE.
O sexto município mais populoso do Brasil também é abundante em ruas arborizadas, além de paisagens e riquezas naturais no entorno da cidade.
Se você deseja morar ou investir nos 10 melhores bairros de Belo Horizonte, saiba que eles se destacam no quesito rede de serviços, segurança, educação e mobilidade.
Veja também:
Confira os 5 cinco melhores bairros de Belo Horizonte para morar
Cidades de Minas Gerais: Conheça as 5 Melhores para Morar
Confira os 10 melhores bairros para morar em Belo Horizonte
Savassi
Ideal para quem adora um burburinho, os amantes de badalação curtem as diversas opções de restaurantes, bares e casas noturnas que fazem sucesso com a turma de modernos que costuma circular no entorno da Praça da Liberdade.
Centro – Região onde se concentra o Mercado Central, com empórios, bares, barracas de frutas especiais, queijos e cachaças. A famosa Praça Sete e o Palácio das Artes também estão nesse perímetro.
Funcionários – É um dos mais tradicionais da cidade, destaca-se por conta da caprichada rede de serviços, facilidade de transportes e segurança.
Anchieta – De pegada estritamente residencial, com ruas arborizadas e clima de interior, o local também contempla uma boa infraestrutura de serviços, caso da gastronomia de excelência, um dos pontos altos da região.
Belvedere – Com suas residências de alto padrão, o distrito se destaca por suas ruas bem planejadas e muito arborizadas. Localizado na parte mais alta de BH, a vista privilegiada é outro atrativo que costuma fazer sucesso entre os moradores.
Lourdes – Um dos metros quadrados mais caros da capital mineira, a localidade concentra a Basílica de Lourdes, além de ser o point para lojas de grifes, boutiques e restaurantes renomados.
Pampulha
Famoso por conta da Lagoa da Pampulha e do conjunto arquitetônico assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o distrito também abriga o estádio do Mineirão (foto).
Buritis — Localizado na zona oeste de BH, ele possui ótima rede de comércios, além de extensa área verde, como o famoso Parque Aggeo Pio Sobrinho, com aproximadamente 600 mil metros quadrados.
Santa Tereza — O bairro boêmio é chamado carinhosamente de “Santé”, o lugar transpira agito e cultura com bares famosos como o Museu do Clube da Esquina ou da banda Skank, além do carnaval de rua que agita as ruas do bairro.
Mangabeiras
Situado aos pés da Serra do Curra, o bairro tem clima mais ameno devido à vegetação e à altitude do entorno. A Praça do Papa (foto) e o conhecido Palácio das Mangabeiras, que teve projeto inicial de Oscar Niemeyer com jardins de Burle Marx, fica nos arredores.
O seu imóvel em Belo Horizonte está na Zuk!
Belo Horizonte é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e uma das melhores cidades para se viver no país. Quem quiser participar de um leilão de imóveis certamente deve colocar a capital mineira no topo de sua lista de desejos.
Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. Conte com o leilão de Imóveis da Zuk, empresa com mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!
Para mais informações, acesse as plataformas digitais: