Como participar de um leilão de imóveis online?
Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Entenda como se dá todo esse processo.
Aevolução da Internet nas últimas décadas remodelou os leilões. Hoje, a pessoa não precisa estar presente no local da negociação para dar lances e até mesmo arrematar o bem. Basta estar conectado na plataforma da empresa responsável para conseguir participar.
Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Além disso, permitiram a participação de mais pessoas, que não tinham como se deslocar anteriormente até o local do evento.
É bem mais fácil e prático. Afinal, além de não estar presente, é possível programar lances automáticos, ou seja, a pessoa pode planejar o valor máximo que aceita oferecer e o próprio sistema cobre automaticamente os lances até chegar ao teto estipulado.
Entretanto, há algumas diferenças básicas entre presencial e online.
É preciso seguir uma série de etapas para conseguir dar lances e arrematar algum imóvel. Confira como participar de um leilão na Internet.
Primeiro passo: Cadastre-se para participar de um leilão online
É necessário fazer um cadastro prévio em nossa plataforma. Na Zuk, temos dois tipos de cadastro: o simples, que permite ao usuário favoritar seus imóveis e receber nossa newsletter, e o completo, que concede a participação nos leilões.
Nesta categoria, além de fornecer seus dados básicos, como e-mail de contato e nome, o interessado deve disponibilizar também a documentação para ter a validação completa aprovada. Entre os documentos pedidos estão o CPF e o RG.
Ter o cadastro completo aprovado em nosso site mostra que você está no caminho certo, mas ainda não permite a participação nos leilões. Antes, é preciso se habilitar.
Segundo passo: a participação
É uma etapa necessária porque, sem ela, a pessoa não participa do leilão de imóveis online. É praticamente uma garantia de que o interessado leu o edital e compreendeu como funciona a negociação.
Para participar é bem simples. Após ter o cadastro aprovado, faça o login em nossa plataforma, escolha o leilão que gostaria de participar e o seu lote de interesse, clique em participar. Dê seu lance leia e aceite o edital do leilão.
Veja também:
Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber
Terceiro passo: o leilão Online
Agora sim: com o cadastro e a habilitação aprovados, você pode participar de um leilão! Basta estar logado em nossa plataforma e abrir a tela da negociação para participar.
O auditório virtual estará aberto quando faltar uma hora para o início do leilão e é possível fazer lances antecipados. No sistema, a pessoa também pode escolher entre lances manuais ou automáticos.
Fique atento ao relógio, exibido na parte superior da tela, que mostra a contagem regressiva para o fim da negociação. Caso um novo lance seja dado nos minutos finais, o relógio concederá um tempo extra para que os demais participantes tenham oportunidade de ofertar um novo lance.
Em nosso site há uma explicação detalhada sobre todos os elementos que compõem o auditório virtual e a janela de lances!
Quarto passo: o pós-venda
O processo de leilão não termina com o arremate de algum imóvel em nossa plataforma. Depois disso, ainda há o pós-venda para acertar o pagamento e a documentação necessária.
Assim que o leilão terminar, iremos enviar um e-mail com todas as orientações e também auxiliaremos no contato do comprador com o comitente (vendedor) para que as duas partes possam tratar da documentação do bem.
Veja também:
O que fazer e como proceder após arrematar um imóvel em leilão?
Facilidade e oportunidade de bom negócio
Usar a Internet para encontrar boas ofertas e fazer compras já é um hábito comum para a maioria dos brasileiros e que ajuda ainda mais na popularização do leilão online. A participação é bem mais simples e os descontos são realmente vantajosos!
Portanto, fique atento à agenda de nosso site para identificar a oportunidade de conseguir um bom negócio! Faça o seu cadastro e aproveite!
Veja também:
Como participar, dar lances e arrematar em leilão de imóvel?
Para mais informações, acesse as plataformas digitais: